terça-feira, 9 de julho de 2013

Tricoteiras Solidárias no Parque Ibirapuera


No próximo dia 03 de agosto de 2013, estaremos realizando mais um Tricotar em Público, será na Marquise do Parque Ibirapuera, próximo aos banheiros.Nestes encontros, temos como objetivo maior, ensinarmos nossa Arte do Bem. Pontos tecidos por várias mãos, serão unidos e aquecerão corações que necessitam um pouco mais de carinho e atenção.



Objetivos do Grupo Tricoteiras Solidárias:

-Atender idosos e crianças residentes em abrigos permanentes.( A cada entrega que realizamos, entregamos muito mais que simples pontos, entregamos amor e contamos como foram feitas as peças que ganham. Isto faz com que se sintam amados e acolhidos, sabem que fizemos pensando neles. )

- Tricoterapia do bem ( Usamos as artes no crochê, tricô e tear , para ocupar nossas mentes, devolvendo a auto-estima, tirando assim, mulheres e homens da chamada Depressão)

O que recebemos de doações ? 

Sobras de lãs e peças inacabadas

Novelos

Quadrados de 15x15cms ( tricô, crochê ou tear )

Quadrados de 30x30 cms ( tricô, crochê ou tear )

Cachecóis de 100 cms no máximo 110 cms (motivo: afim de não enroscar em cadeiras de rodas, sem contar que quando muito compridos, levantam-se e pode tropeçar, muitos idosos são de estatura baixa )

Gorros Tamanho Adulto  ( medida maior é muito bem vinda, muitos idosos tem pouca coordenação motora, dificultando o colocar se for muito justo )

Sapatos de Lã para dormir Tamanhos acima 37  ( motivo- idosos em sua maioria tem má circulação, os pés são inchados, sem contar que gostam de vestir meias por baixo

Prendas para Gincanas ( Nossas Gincanas que angariam novelos, sempre são doações de artesãos ou simpatizantes do Grupo )

Nossa Caixa Postal : 


74918 Nádia Agostini- Tricoteiras Solidárias

CEP-  04309-011

SP/SP


Apresentando mais uma vez com carinho, a um pouco mais de 1 ano, temos também o Cantinho dos Bebês Tricoteiras Solidárias, onde confeccionamos Kits gestantes, com mantinha, casaquinho,toquinha,sapatinhos e outras doações que recebemos em nossos encontros e Caixa Postal.

Visitem também o nosso blog do Cantinho : http://cantinhodosbebestricoteirassolidarias.blogspot.com.br/



Neste evento, iremos arrecadar  03 quadrados de 30 cms , tira de 30 por 90 cms ou 03 novelos de 40 gramas por participante. Isto dará direito a uma ou mais participações no sorteio. O sorteio será realizado as 15 horas e terá de estar lá no local. Vejam abaixo,  prendas que recebemos  como doação, iremos reverter quadrados e novelos em mantas para idosos residentes em abrigos permanentes.

 
 





E, não é só isto. Ainda teremos uma Gincana arrecadando novelos para Nosso Cantinho dos Bebês.
Para cada participação, se faz necessário levar 200 gramas lã para bebês ou 02 conjuntos para  Bebês
(contendo em cada 01 casaquinho 01 par sapatinho 01 toquinha)
 


" Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria bem menor se lhe faltasse uma gota " Madre Tereza de Calcuta









Nenhum comentário:

Postar um comentário